Procon

O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em todo Brasil em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo. Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. O Procon pode ser estadual ou municipal, e segundo o artigo 105 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


PROCON

e-mail: procon@hervaldoeste.sc.gov.br
Fone: (49) 3554-0922
Tarde - 13:30 às 17:00 horas de segunda à sexta-feira
Presencialmente


PROCON



Rua Nereu Ramos, 389, Centro
89610-000
Prefeitura Municipal

Passo a Passo

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Reclamações sobre relação de consumo, telefonia, energia, água,lojas, serviços, dentre outros

Outras Exigências
  • A Reclamação deve ser protocolada pessoalmente pela pessoa a qual tem o documento ( nota ) em seu nome, ou por procurador que possa responder por esta.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Notas FiscaisOriginal1
Comprovantes de PagamentoOriginal1
FaturasOriginal1
Documentos PessoaisOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • PROCURADORIA MUNICIPAL -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos