Assinadas mais duas ordens de serviço visando saneamento e continuidade na padronização de calçadas

Na última segunda-feira, dia 5, foram assinadas duas ordens de serviço pelo executivo de Herval d´Oeste. A primeira que visa à conclusão do saneamento básico da Rua São Paulo – no bairro Vila Rica. O investimento via governo federal de R$ 321 mil já estava, segundo o prefeito municipal praticamente perdido, e foi recuperado. “Essa ação não tem nada a ver com aqueles recursos de R$ 8 milhões via governo federal também para o saneamento básico”, esclareceu o Prefeito.

A segunda, de pouco mais de R$ 966 mil, tem como objetivo a continuidade da padronização das calçadas. No total, serão 8 mil metros quadrados além de muros de contenção. Esse projeto dá continuidade a um primeiro já executado pela atual administração e contempla algumas vias do centro, dos bairros São Vicente, Santo Antônio e Estação Luzerna (loteamento Morada do Sol). Desse montante R$ 700 mil é via governo do estado e o restante contrapartida da prefeitura.

As duas obras serão executadas pela empresa Andrade Construções que venceu as licitações. Conforme o engenheiro da empresa, Jucenei Andrade, nesse tipo de ação se pede colaboração da população já que são obras na rua e que nem sempre são rápidas. “É preciso pensar no coletivo. Muitas vezes precisamos ter um pouco de paciência pelo bem da comunidade”, destacou ele.

Outros assuntos mencionados pelo Prefeito durante a assinatura da ordem de serviço são a prorrogação do prazo para a construção das 100 casas populares junto ao Bairro Jardim José Rupp; melhorias na estrada do interior e o processo de licitação da pavimentação de 16 ruas. “Quanto à questão das casas estamos tentando essa prorrogação, nós e outros municípios também, e é devido à dificuldade de encontrar empresa para executar o trabalho. Devemos rever esses valores tanto a nível federal como municipal lembrando que essa licitação tem que sair ainda em 2012. Já em relação as estradas no interior o secretário de estado da agricultura João Rodrigues confirmou liberação de R$ 300 mil para a recuperação de estradas e outros R$ 100 mil para aquisição de britas. Sobre a pavimentação das ruas a ordem de serviço deve sair em até 10 dias. No momento o BADESC analisa o processo licitatório no valor de R$ 1 milhão e 350 mil. Essa ação vai beneficiar 800 famílias”.