Realizado o I Fórum de Debates sobre Saneamento Básico

Na última sexta-feira(28-06) foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de  Saúde o I Fórum de Debates sobre Saneamento Básico no municípío.

O evento foi dividido em três momentos

Num primeiro momento o Químico do SIMAE Paulo César Lamin, proferiu uma palestra sobre  a importância do saneamento básico  ao ambiente,  abordando de forma esclarecedora às questões ligadas ao saneamento básico e sua relevância a vida humana.

Após, foi apresentado o projeto PAC 2 que está sendo implantado em vários bairros de nosso municipio  pelo Diretor Adjunto do SIMAE Aluir Flemming e pelo Engenheiro da Prefeitura Municipal, Cleimar Piovesan. Além de um retrospecto do Sistema de Saneamento Básico no Brasil e em Herval d'Oeste, também  foi abordado a importância deste projeto, bem como a criação de medidas que buscam melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente.

Na terceira  parte,  foi aberto  espaço ao debate,onde todos os presentes puderam apresentar suas sugestões, críticas, esclarecer dúvidas, afim de expor opiniões,e  proposição de soluções.

Foi  apresentada ainda a página nas rede social Facebook,  que tem por objetivo manter um fórum permanente com os munícipes, onde serão prestadas informações sobre o aondamento das obras,  onde os hervalenses poderão  estar apresentando seus questionamentos a administração.

Agradecemos a todos que participaram do debate, acreditamos que nosso objetivo foi alcançado. Elaboraremos um material acerca dos assuntos debatidos, dos esclarecimentos prestados e estaremos disponibilizando neste espaço para conhecimento da população em geral. Agradecemos ainda todo o apoio da comissão organizadora do evento e dos palestrantes.