Reunião com a Comissão da Defesa Civil sobre a estiagem no município

Na manhã do dia 15 de fevereiro o Prefeito Mauro Martini reuniu-se com a comissão da Defesa Civil, secretários, procurador, Epagri, para juntos encontrar a melhor opção para o enfrentamento da grave estiagem que está ocorrendo no município. A situação de emergência instituída no final de 2021, já está ao final do prazo, nesse sentido haverá um novo Decreto para 60 dias com prazo prorrogável de mais 30 dias. O Prefeito Mauro está muito preocupado com esta situação pois a previsão meteorológica não está animadora para chuva e os agropecuaristas estão necessitando cada vez mais de água para suprir a demanda nas propriedades. Entrou em pauta algumas soluções, mas é necessário analisar a viabilidade, a construção de cisternas para captação da chuva, implantação de poços artesianos e ainda adquirir um caminhão que possa estar fazendo a distribuição de água em situações de estiagem, pois atualmente é contratado uma empresa terceirizada e gera um grande ônus para a Prefeitura manter essa atividade.