Trabalhos da empresa Tucano continuam sendo realizados
Com o objetivo de atender melhor a população e mais rápido, a administração municipal assinou no mês de abril a Ordem de Serviço junto à empresa Tucano, para a realização de vários trabalhos na área urbana, dentre eles, capina manual que consiste na manutenção da completa limpeza das vias públicas relativo a presença de vegetais que prejudiquem o aspecto urbanístico das mesmas; podas de árvores que consiste no corte e recolhimento dos galhos das árvores plantadas em passeios públicos, que estão em contato eminente com a rede de energia elétrica apresentando perigo a população; pintura de meio fio com a aplicação de uma demão mensal contínua de tinta a base de cal, nos meios fios dos passeios e canteiros centrais e logradouros públicos, nas ruas demarcadas; limpeza de boca de lobo e poços de visita que consiste na limpeza periódica destes elementos de drenagem pluvial referente aos detritos e entulhos que acumulam ao longo do tempo; serviço de ajardinamento sendo na recuperação, plantio, corte regular e manutenção das gramíneas de canteiros e logradouros públicos; plantio, adubação e irrigação de flores e mutirões de limpeza em bairros de Herval d´Oeste.
Pela Ordem de Serviço assinada com a Tucano e que tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano, a empresa deverá disponibilizar uma equipe padrão que contará com um caminhão toco equipado com poliguindaste e ou basculante, 3 caçambas estacionarias, 2 moto-serras, 3 roçadeiras costal e ferramental básico (enxadas, pá, vassourão, cones de sinalização, carinhos de mão, rastelo e nebulizador costal). “Esse investimento de aproximadamente R$ 41 mil mensais para a realização deste serviço vale à pena, pois estamos tendo a oportunidade de poder dar o atendimento que a população da área urbana merece, já que as estradas do nosso interior estão em boa situação”, disse o prefeito municipal.
Atualmente os funcionários da equipe padrão da empresa Tucano estão trabalhando no bairro Santo Antônio.
Julnei Bruno – Assessor de ImprensaPrefeitura MunicipalHerval d´Oeste