Festa do Agricultor não será realizada neste ano

Foi realizada na última sexta-feira (18), mais uma reunião dos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Herval d´Oeste. Fazem parte deste conselho representantes de 19 comunidades e mais 11 líderes componentes de vários segmentos da sociedade. Em pauta vários assuntos importantes, entre eles, uma análise dos trabalhos realizados pela Patrulha Agrícola neste 1º semestre de 2012, e a elaboração da programação a ser desenvolvida ainda durante este ano. Além disso foi discutido o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e levado ao conhecimento dos presentes, o curso de capacitação que participou no mês de março o médico veterinário Martim De Marco, o qual recebeu informações para que possa prestar serviços de exames de brucelose e tuberculose no gado existente em Herval d´Oeste. 

Os trabalhos que são realizados pela Epagri em parceria com a Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura como o Juro Zero; o crédito fundiário; o Programa de Calcário e o kit forrageira que será distribuído aos agricultores também fizeram parte da discussão. Outro assunto em destaque e que chamou a atenção de todos, foi a confirmação por parte do Prefeito Municipal, que participou do encontro e reafirmou que neste ano, baseado em justificativa do Departamento Jurídico e por informações conseguidas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Festa do Agricultor em sua 3ª edição, não será realizada. “Levei em consideração o parecer dos advogados e do TCE para tomar minha decisão. Tinha o máximo de interesse que este evento fosse novamente desenvolvido em Herval d´Oeste, e que novamente nossos agricultores pudessem mostrar sua organização e força, mas, por estarmos num ano eleitoral, achamos por bem não corrermos o risco”, resume o prrefeito. 

Por final, o prefeito hervalense foi questionado sobre o novo secretário da Agricultura. o qual comprometeu-se de no dia 1º de junho de anunciar quem estará ocupando esta importante pasta. O prefeito em nenhum momento deu pistas quanto a nome para responder pela área da agricultura.

Julnei Bruno

Assessor de Imprensa Prefeitura Mun. Herval d´Oeste