Agricultores prestigiaram evento em homenagem a classe

O tempo colaborou e os agricultores hervalenses puderam de forma inédita comemorar no domingo, dia 25, a data dedica especialmente a eles e aos motoristas. A sede da comunidade de Barreiros – interior de Herval d´Oeste – estava toda enfeitada. Na entrada uma velha carroça com alguns produtos que lembram o esforço diário do homem do campo em busca do seu sustento familiar e da contribuição para a sociedade.

Eles foram chegando de vagarinho e aos poucos tomando conta do local. Primeiro a santa missa – a benção pelo trabalho do dia a dia. Com cantos e muita emoção todos pediram proteção. Na hora do ofertório produtos coloniais, artesanato, enxadas, vestimentas, pão e vinho. A fé em cada gesto. Durante o cumprimento de paz emoção e alegria por estarem entre amigos.

Após a celebração, homenagens aos produtores. A administração municipal através da secretaria de agricultura entregou troféus para aqueles que em 2009 tiveram uma maior movimentação financeira comprovada através da emissão da nota de produtor rural. “Essa é uma homenagem aos que contribuíram realmente para o incremento do nosso município através do trabalho diário e da emissão da nota que resulta em outros ganhos. Estou muito contente em poder realizar essa festividade e homenagear essa classe que também é minha”, destacou o prefeito Nelson Guindani (PP). Já o secretário de agricultura Gimar Dri (PP) enfatizou a importância da emissão da nota de produtor rural e agradeceu a presença de todos. “É mais do que justo presentear essas pessoas que contribuem de forma efetiva com Herval d´Oeste”, ressaltou ele em meio a uma entrega e outra de troféu.

Além das homenagens pela movimentação financeira os agricultores mais idosos de cada comunidade rural foram lembrados. Em seguida as homenagens, almoço festivo, show com Zefa e Tárcia e um matinê para os presentes. Mais de 10 empresas participaram do evento com estandes montados nas proximidades. “Estou muito satisfeito. Ano que vem estou aqui novamente. Foi uma grande festa”, ressaltou um dos diretores da Tork Ferramentas. Mauro Dalla Lana – representando a Triton / Fertilance – também parabenizou a comissão organizadora. “Ano que vem somos novamente parceiros”, destacou ele durante a entrega de um prêmio oferecido pela empresa de Luzerna.