Secretaria de Saúde Inicia mais um curso de gestantes

Começou nesta segunda-feira dia 01/04/2013 e seguira durante toda esta semana, mais um Curso de Gestantes, para as futuras mamaes hervalenses contando com a presença de 35 participantes.

O Curso tem como estratégia a Promoção e Prevenção em Saúde, tanto para mamae, bem como para o seu bebê.

Este Curso, faz  parte de calendário de ações da Secretaria Municipal de Saude, sendo promovido 3 vezes a cada ano, garantindo acesso de todas as gestantes a importantes informações e orientações, prestadas por médicos, enfermeiros, psicólogos e dentistas.

As informações, além de auxiliarem na cultura de higiene e nos cuidados na prevenção de doenças, também salientam a prevenção em acidentes domésticos e também visam a orientação sobre o planejamento familiar.

Varias são as mudanças ocorridas durante a gravidez – mudanças físicas, emocionais, o trabalho de parto,os cuidados com o recém-nascido, amamentação, banho, curativo, trabalho  – todos esses temas serão abordados durante o Curso.

Também ao final do Curso, cada participante receberá um kit da Secretaria Municipal (composto desde banheirinha, cobertor, fraldas, toalha de banho, mochila maternidade, entre outros), para auxiliar a mamae na higiene e nos cuidados com futuro  recém-nascido.

Fonte: Elisangela Schmidt – Enfermeira Coordenadora Atenção Básica – Secretaria Municipal de Saúde