Prefeitura é responsável pelos reparos na iluminação pública

A administração hervalense vem realizando os reparos e substituição de luminárias defeituosas em postes alguns pontos da cidade. O atendimento é feito através da solicitação dos usuários a Diretoria de Serviços Públicos da Prefeitura de Herval d’ Oeste, através do telefone: 3554-0922, das 12h30min às 18h30min de segunda à sexta-feira.

A empresa Energiza de Luzerna presta o serviço para a Prefeitura, que coleta as solicitações e repassa para a empresa, que por sua vez tem até 48 para executar o trabalho. Em casos de emergência, de falha total na iluminação de ruas o trabalho pode ser realizado em até 24h. E o telefone de plantão é o 9925-3651

“Contamos com o apoio da população dos pontos que necessitam de reparos. O trabalho é contínuo. Recebemos cerca quatro pedidos de reparos por dia, até este mês de setembro, contabilizamos 400 pedidos”, informa o diretor de Serviços Públicos, Itacir Brandalise, salientando que a restauração de postes, fiação e outras reclamações devem ser solicitadas a Celesc.

Entre as maiores solicitações estão: lâmpadas queimadas ou acesas à luz do dia, ausência de luminárias em via pública e ainda depredação. O município possui 10 bairros, 27 comunidades no interior e aproximadamente 250 ruas.

“Por determinação do prefeito, Nelson Guindani, ele orientou a diretoria, para que nenhuma rua fique sem receber os serviços, pois segundo ele é necessário que seja garantido a todos uma melhoria em toda estrutura do município, o que vem acontecendo, mediante todo o trabalho da administração”, enfatizou o diretor.

A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do município e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade.

Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e propicia a utilização noturna de atividades como lazer, comércio, cultura e outras.

A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo também o comércio.

Paula Patussi