Construção das novas dependências do Fórum de Herval d´Oeste

A data 08 de junho é um marco para a cidade de Herval d’Oeste. A importância deste dia se justifica com a entrega da Ordem de Serviço à empresa licitada pelo TJSC para a construção das novas dependências do Fórum, a Arruda Construtora de Obras, representada pelo Engenheiro Antônio Hélio Silva e a Engenheira Marta Essig de Arruda.

Foi uma reivindicação ainda na administração anterior para que as instalações permanecessem no município. Naquela ocasião, o Prefeito Mauro Martini, juntamente com a juíza, Exma. Dra. Luiza Rinaldi Silvestri; representantes do município de Herval d’Oeste e de Erval Velho, que pertence a esta comarca, obtiveram a afirmativa e garantia pelo Presidente do Tribunal da época, Sr. Rodrigo Collaço, que o Fórum permaneceria em Herval e ainda que construiriam o espaço com a contrapartida da doação do terreno pela Prefeitura.

Neste dia 08, foi concretizada esta reinvindicação e houve um breve encontro na Câmara de Vereadores, aonde se fez presente o Diretor de Engenharia e Arquitetura do Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC), Engenheiro Everton William Tischer; o Prefeito Mauro Martini; o Prefeito em exercício Jair da Rosa, o Legislativo presente, Vereador Presidente, Dhiego Costa; Vereador Cristiano Mendonça; Vereador Eduardo Ramella; Vereador Emerson Martini;  Vereadora Ivanete Campana; Vereador Patrick Giusti; os Secretários da atual administração: Secretário de Administração e Finanças, Sadir Brandalise; Secretário de Planejamento e Coordenação, Odair Trevisol; Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Lorivan Xavier de Almeida; Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla; Secretária da Saúde, Eugênia Bucco e o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do Nascimento; e ainda do município de Erval Velho o Prefeito Severino Jaime Schmidt; o ex-Prefeito de Erval Velho, Wilmar José Einsfeld e o Vereador Eduardo Bordin, e também a imprensa.

Na oportunidade, Jair conduziu os discursos, ressaltando a grande importância deste ato. Em seguida Prefeito Mauro Martini, agradeceu a todos o empenho para que esta obra saísse do papel, reiterando que para Herval d’Oeste é extremamente notório o Fórum estar instalado aqui. Também fez uso da palavra o Eng. Everton, novamente agradecendo ao município a doação do terreno e garantindo a fiscalização para que esteja no padrão exigido e que esteja concluído no prazo que é de 2 anos. O Prefeito de Erval Velho, Severino demonstrou a importância para o município que o Fórum permaneça em Herval d’Oeste, e também o ex-prefeito de Erval Velho, Wilmar José Einsfeld em seu discurso comentou que na época acompanhou os tramites para que fosse favorável a permanência do Fórum. Foi convidado o Vereador Dhiego Costa, Presidente da Câmara de Vereadores para fazer seu pronunciamento, nesse sentido, também enfatizou que Herval em seu desenvolvimento, contar com o Fórum instalado aqui é um benefício para a população em geral. Logo após foi convidado o Sr Hélio para falar em nome da Construtora, explanou que será usado de todo empenho para a entrega do prédio dentro do prazo previsto.

Encerrada essa parte o encontro foi registrado em fotos.

A visita no local da construção ocorreu ainda em junho estando presentes a empresa Arruda Construtora de Obras, representada pelo Engenheiro Antônio Hélio Silva e a Engenheira Marta Essig de Arruda, na oportunidade acompanharam esta visita o prefeito em exercício Jair da Rosa; o Secretário de Planejamento e Coordenação, Odair Trevisol; o Secretário de Administração e Finanças, Sadir Brandalise; o Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Lorivan Xavier de Almeida.