Formatura Proerd em Herval d’Oeste

Nesta semana, aconteceu a formatura dos alunos que participam do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, mantido pelo 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval d’Oeste.

A formatura foi dos alunos da rede de ensino estadual, onde participaram a Escola São José, a Escola Melo e Alvin e a Escola Pequeno Pensador, e também dos alunos da rede de ensino municipal e as escolas participantes foram a Escola Básica Municipal Cruz e Souza, a Escola Básica Municipal Estação Luzerna, o Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe, o Grupo Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, o Grupo Escolar Municipal Prof. Adolfo Becker e o Grupo Escolar Municipal Prof. Alcino Fernandes.

O curso é ministrado por policiais militares, capacitados pedagogicamente em parceria com os professores, pais e alunos. A ênfase do curso é na prevenção ao uso de drogas, a pauta mostra ao aluno como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Após a leitura do protocolo pela Cabo Tatiane, o Prefeito Mauro Martini fez um breve discurso enfatizando a importância de as crianças participarem dessa formação. Em seguida o 1º Tenente Edilson Luiz fez também seu discurso, demonstrando a satisfação dos alunos que participaram do Proerd e levam como ensinamento o cuidado que precisam ter em relação a não deixarem a violência ou as drogas tomarem conta em suas vidas. O Cabo Adriano também participou ativamente na organização do evento.

Cada escola preparou uma apresentação que encantou a quem teve a oportunidade de assistir.

O Leão Daren, mascote do Proerd, levou alegria as crianças e aos presentes. Em seguida, foram entregues os certificados de conclusão do curso a um representante de cada Escola, sendo que cada Diretor levou os certificados de cada formando para fazer a respectiva entrega, cada formando recebeu um leãozinho Daren e uma lembrança.

A Secretária de Educação, Silvana Lazzarini Bulla, agradeceu o empenho dos policiais na disponibilidade de acompanhar as crianças e oferecer este curso, sendo assim podemos acreditar num futuro melhor para esta geração.

Na oportunidade também participaram do evento o Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento econômico, Habitação e Turismo, Jair da Rosa e os Vereadores Patrick Giusti e Cristiano Mendonça.