Administração de Herval d’Oeste estende horário de atendimento no Posto Central para problemas respiratórios

O Prefeito Mauro Martini esteve reunido com a Secretária de Saúde, Eugênia Bucco e com o Diretor de Atenção Integral da Saúde, William Gavasso, em atenção com a superlotação da UPA e Unidades de Saúde, decidiram estender o horário de atendimento do Posto Central de segunda-feira a sexta-feira nos horários das 17h às 20h e nos sábados das 8h às 12h para pronto atendimento de sintomas respiratórios. No período de superlotação a Upa está contando com o plantão de um terceiro médico.

A Secretaria de Saúde também está preocupada com o desabastecimento de medicação junto aos fornecedores, estes para problemas respiratórios. Entende-se que neste período de inverno as doenças respiratórias se agravam e aumenta o número de pacientes que procuram a UPA, neste sentido o Posto Central vem ajudar com médico e enfermeiro em horário diferenciado.