Alunos do 8º e 9º ano de Herval d’Oeste participam de curso no SENAI Joaçaba de Fabricação Mecânica

Iniciou neste dia 14 de junho as aulas de Fabricação Mecânica no SENAI Joaçaba, para os alunos do 8º e 9º anos, em seu contraturno, das escolas de ensino fundamental do município de Herval d’Oeste. A carga horária é de 70h e o objetivo é oportunizar aos jovens a experimentação da mecânica industrial, através de atividades de usinagem mecânica com introdução a CNC, utilizando máquinas de fabricação mecânica e ferramentas manuais, sempre com supervisão de profissional qualificado. Tendo como aprendizado a utilização de ferramentas manuais; usinagem convencional com introdução a CNC; utilização de ferramentas para montagem de conjuntos mecânicos; de instrumentos de medição e ainda leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos.

A Secretária de Educação, Silvana Lazzarini Bulla; o Prefeito Mauro Martini e o Vice-Prefeito, Jair da Rosa, estiveram participando da aula inaugural, conversando e dando incentivo aos alunos. As escolas Cruz e Souza e da Estação Luzerna tem alunos participantes.