Executivo Municipal de Herval d’Oeste dobra o valor do aporte financeiro ao Instituto de Previdência dos servidores

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Herval d’Oeste – IPREVI-HO é a unidade gestora responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte dos servidores efetivos do Município. Em estudo anualmente realizado, constatou-se que o Instituto possui um déficit atuarial no importe de R$ 86.040.034,33 para que possa honrar com o pagamento dos benefícios atuais e futuros até a sua extinção. Nesse sentido, cabe ao tesouro municipal realizar aportes financeiros mensais para amenizar a referida situação. No ano 2022 o Executivo Municipal honrou mensalmente com o montante de R$ 99.345,14 e, para 2023 o valor foi reajustado para R$ 206.465,70.
Além disso, até maio do corrente, o Ente Municipal irá arcar com um parcelamento no importe de aproximadamente R$ 39.000,00 mensais, proveniente de multas e correção monetária por atrasos, em outra gestão, no repasse das contribuições patronais, bem como pela restituição de salários maternidade e auxílios-doença pagos pelo Instituto após a promulgação da Emenda Constitucional nº 103/2019, que excluiu tais benefícios da sua responsabilidade. As servidoras Brunna Karla Costenaro Provenci e Vanessa Rech são responsáveis pelo setor do IPREVI no município.