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Principais serviços
Destacamos os serviços mais importantes e mais procurados
Medicamentos
Saúde
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) 13.709/2018
Documentos Pessoais | Cidadania | Transparência Pública
O município de Herval d’Oeste , através de seu Comitê Gestor de Proteção de Dados, instituído pela Decreto Municipal nº 4.747/2022, em atendimento a Lei Federal nº 13.709, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), apresenta sua página de Proteção de Dados Pessoais
Incubadora Tecnológica Municipal
Empresas e Negócios | Emprego e Renda
A Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d'Oeste tem como objetivo principal apoiar, acompanhar e mensurar a formação, desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos preferencialmente de base tecnológica caracterizadas pelo seu conteúdo inovador, desenvolvendo atividades que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento econômico de Herval d`Oeste e região;
Sala do Empreendedor
Empresas e Negócios
Sala do Empreendedor - Herval d’Oeste
A Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento da Prefeitura de Herval d’Oeste com o apoio do SEBRAE, com o intuito de atendimento a pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades no município, além de facilitar os processos de regularização e baixa, e oferecimento de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), atuando com:
- Formalização do MEI;
- Alteração do cadastro do MEI;
- Cadastro e orientações para emissão de nota fiscal;
- Declaração anual e impressão de guia DAS para MEI.
A sala fica localizada na Prefeitura de Herval d’Oeste e conta com atendimento à disposição dos interessados.
Links diretos:
- Abertura de MEI https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor
- Ocupações Permitidas no MEI https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei/atividades-permitidas
- Nota Fiscal de Serviço Eletrônica https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/nota-fiscal/nota-fiscal-de-servico-eletronica-nfs-e
- Emissão da Guia DAS - Documentos de Arrecadação do Simples Nacional. Trata-se da guia de recolhimento mensal de INSS (55,00), ISS (5,00) e ICMS (1,0) https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes/atspo/pgmei.app/identificacao
- Declaração Anual de Rendimentos - É a informação do faturamento anual da empresa https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Identificacao
Protocolo On-Line
Empresas e Negócios | Emprego e Renda | Acessibilidade | Transporte e Trânsito | Abastecimento Alimentar | Agricultura | Agropecuária | Documentos Pessoais | Alvarás, Certidões e Licenças | Impostos e Taxas | Habitação | Assistência Social | Cidadania | Cultura | Educação | Esporte e Lazer | Meio Ambiente | Regulação Urbana | Saneamento Básico | Saúde | Turismo | Proteção e Defesa do Consumidor | Transparência Pública | CIência e Técnologia | Segurança Pública | Urgência | Cemitérios Municipais | Energia | Veículos | Previdência
Ouvidoria – e-Ouv
Cidadania | Transparência Pública
Serviço de remoção e guarda de veículos automotores
Transporte e Trânsito | Impostos e Taxas | Urgência | Veículos
ESPECIFICAÇÃO DO VEÍCULO POR MODELO |
*SERVIÇOS DE REMOÇÃO VEÍCULOS VALOR (R$) |
VALOR DA DIÁRIA (R$) |
Motocicletas |
145,97 |
39,81 |
Veículos de passeio |
159,25 |
66,34 |
Veículos utilitários (camionetes) até 4.000 quilos |
199,06 |
92,88 |
Ônibus e Caminhões |
331,78 |
132,71 |
Categoria |
Descrição |
Motocicletas |
Veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. |
Veículo de Passeio |
Veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista; |
Veículos Utilitários (Camionetes) até 4.000 quilos |
Veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares e não ultrapasse vinte, excluído o do motoristaVeículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas |
Ônibus e Caminhões |
Veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias anteriores e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer |
Cidadão WEB
Empresas e Negócios | Alvarás, Certidões e Licenças | Impostos e Taxas | Cidadania
- Certidão negativa de contribuinte
- Certidão negativa de imóvel
- Alvará de licença de localização e/ou funcionamento
- Guias diversas
- Guias de IPTU
- Guias de ISS
- Situação do contribuinte
- Validação de documentos
- Certidão Negativa de Econômico
Consultas Prévias
Acessibilidade | Alvarás, Certidões e Licenças | Cidadania | Empresas e Negócios | Habitação | Meio Ambiente
Formulários para realização de Consultas Prévias
Sistema de Prestação de Contas WEB
Transparência Pública
Cadastro Fornecedores
Empresas e Negócios
Betha Autocotação
O Programa Betha Autocotação é utilizado pelos licitantes, dando celeridade a formalização da proposta de preços, para tanto deve-se baixar sempre a versão atualizada do mesmo Utilize a versão 2.019 ou superior do sistema, dúvidas favor entrar em contato com o setor de licitações. através do e-mail: rubens@hervaldoeste.sc.gov.br ou (49) 3554 0922
Estatuto dos Servidores Públicos
Emprego e Renda | Transparência Pública
Alvará de Retificação de área
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios | Regulação Urbana
Alvará de Desmembramento de área
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios
Alvará de Unificação de áreas
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios
Alvará de Loteamento
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios | Habitação
REGIN – Registro Mercantil Integrado
Web-Mail
Acessibilidade | CIência e Técnologia
Olá, e seja bem-vindo ao serviço de Webmail! Aqui o servidor público terá acesso para ler as mensagens de seu e-mail funcional. através de qualquer computador conectado a Internet
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
NF-e - O que é A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária e que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos no Município. A Nota Fiscal de Prestação de Serviço reúne uma série de informações sobre a prestação dos serviços, como os dados do prestador e do tomador, a descrição e valor dos serviços, além dos dados necessários à apuração e/ou lançamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NF-e) é um documento eletrônico que substitui a nota fiscal impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NF-e documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISS. Por ser um documento eletrônico, a NF-e simplifica as rotinas , agregando agilidade e segurança para os cidadãos. Características da NF-e: A NF-e poderá ser utilizada pelo contribuinte do ISS em substituição à Nota Fiscal A NF-e é um documento eletrônico gerado e emitido pela Secretaria Municipal da Receita da Prefeitura de Herval d'Oeste para documentar prestações de serviços A NF-e é de existência exclusivamente digital A NF-e só pode ser fornecida mediante requisição enviada pelo contribuinte, com validade jurídica garantida por assinatura digital A NF-e emitida deve ser mantida pelo contribuinte em arquivo digital pelo prazo estabelecido na legislação tributária (cinco anos) O contribuinte que optar pelo uso da NF-e não poderá usar ou manter em seu estabelecimento qualquer outro tipo de documento fiscal
Folha On-Line
Emprego e Renda
Espaço Reservado ao Servidor Público, aqui você terá acesso a Serviço de disponibilização da Folha de Pagamento dos Servidores Ativos de todas as Secretarias Municipais. As permissões de acesso aos serviços são controladas pelo Setor de Recursos Humanos.
Transparência Pública
Procon
PROTOCOLO ON LINE
Empresas e Negócios | Emprego e Renda | Acessibilidade | Transporte e Trânsito | Abastecimento Alimentar | Agricultura | Agropecuária | Documentos Pessoais | Alvarás, Certidões e Licenças | Impostos e Taxas | Habitação | Assistência Social | Cidadania | Cultura | Educação | Esporte e Lazer | Meio Ambiente | Regulação Urbana | Saneamento Básico | Saúde | Turismo | Proteção e Defesa do Consumidor | Transparência Pública | CIência e Técnologia | Segurança Pública | Urgência | Cemitérios Municipais | Energia | Veículos | Previdência
Serviço de remoção e guarda de veículos autom
Transporte e Trânsito | Impostos e Taxas | Urgência | Veículos
ESPECIFICAÇÃO DO VEÍCULO POR MODELO |
*SERVIÇOS DE REMOÇÃO VEÍCULOS VALOR (R$) |
VALOR DA DIÁRIA (R$) |
Motocicletas |
138,94 |
37,89 |
Veículos de passeio |
151,58 |
63,14 |
Veículos utilitários (camionetes) até 4.000 quilos |
189,47 |
88,41 |
Ônibus e Caminhões |
315,80 |
126,32 |
Categoria |
Descrição |
Motocicletas |
Veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. |
Veículo de Passeio |
Veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista; |
Veículos Utilitários (Camionetes) até 4.000 quilos |
Veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares e não ultrapasse vinte, excluído o do motorista Veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas |
Ônibus e Caminhões |
Veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias anteriores e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer |
Consultas Prévias
Empresas e Negócios | Acessibilidade | Alvarás, Certidões e Licenças | Habitação | Cidadania | Meio Ambiente
Ouvidoria – e-Ouv
Cidadania | Transparência Pública
A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas aos setores responsáveis pela demanda
Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.
A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública municipal, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas.
Iluminação Pública
Cidadania | Regulação Urbana | Urgência | Energia
Cidadão WEB
Alvarás, Certidões e Licenças | Cidadania | Empresas e Negócios | Impostos e Taxas
Bem vindo ao CIDADÃO WEB!
Aqui você pode acessar com comodidade e agilidade os serviços disponibilizados pelo Setor de Tributação . Escolha, os serviços de seu interesse.
- Certidão negativa de contribuinte
- Certidão negativa de imóvel
- Alvará de licença de localização e/ou funcionamento
- Guias diversas
- Guias de IPTU
- Guias de ISS
- Situação do contribuinte
- Validação de documentos
- Certidão Negativa de Econômico
Sistema de Prestação de Contas WEB
Transparência Pública
Sistema de prestação de contas de recursos/adiantamentos financeiros repassados pelo Município, em cumprimento a Lei nº 13.019/2014
Betha Autocotação
O Programa Betha Autocotação é utilizado pelos licitantes, dando celeridade a formalização da proposta de preços, para tanto deve-se baixar sempre a versão atualizada do mesmo Utilize a versão 2.019 ou superior do sistema, dúvidas favor entrar em contato com o setor de licitações. através do e-mail: rubens@hervaldoeste.sc.gov.br ou (49) 3554 0922
Alvará de Retificação de área
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios | Regulação Urbana
Alvará de Desmembramento de área
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios
Alvará de Unificação de áreas
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios
Estatuto dos Servidores Públicos
Emprego e Renda | Transparência Pública
Alvará de Loteamento
Alvarás, Certidões e Licenças | Empresas e Negócios | Habitação
Web-Mail
Acessibilidade | CIência e Técnologia
Olá, e seja bem-vindo ao serviço de Webmail! Aqui o servidor público terá acesso para ler as mensagens de seu e-mail funcional. através de qualquer computador conectado a Internet
REGIN – Registro Mercantil Integrado
Folha On-Line
Emprego e Renda
Procon
Transparência Pública
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
NF-e - O que é A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária e que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos no Município. A Nota Fiscal de Prestação de Serviço reúne uma série de informações sobre a prestação dos serviços, como os dados do prestador e do tomador, a descrição e valor dos serviços, além dos dados necessários à apuração e/ou lançamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NF-e) é um documento eletrônico que substitui a nota fiscal impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NF-e documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISS. Por ser um documento eletrônico, a NF-e simplifica as rotinas , agregando agilidade e segurança para os cidadãos. Características da NF-e: A NF-e poderá ser utilizada pelo contribuinte do ISS em substituição à Nota Fiscal A NF-e é um documento eletrônico gerado e emitido pela Secretaria Municipal da Receita da Prefeitura de Herval d'Oeste para documentar prestações de serviços A NF-e é de existência exclusivamente digital A NF-e só pode ser fornecida mediante requisição enviada pelo contribuinte, com validade jurídica garantida por assinatura digital A NF-e emitida deve ser mantida pelo contribuinte em arquivo digital pelo prazo estabelecido na legislação tributária (cinco anos) O contribuinte que optar pelo uso da NF-e não poderá usar ou manter em seu estabelecimento qualquer outro tipo de documento fiscal
O que é Carta de Serviços?
A Carta de Serviços é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.