Queda na arrecadação do FPM preocupa prefeito de Herval D’ Oeste

Herval d’ Oeste- A Prefeitura de Herval d’ Oeste registrou no mês de fevereiro uma queda de R$ 170 mil no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em relação ao mês de janeiro. O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados. A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo o número de habitantes.             Nelson Guindani, prefeito de Herval d’ Oeste, atribui a queda da arrecadação aos reflexos da crise econômica mundial. Ele afirma que para superar este momento difícil pretende trabalhar mais forte com o movimento econômico do próprio município, que gera uma arrecadação mensal de R$ 1,6 à R$ 1,8 milhão por mês.           O prefeito ainda assegurou que serão adotadas medidas de contenção de despesas para manter os serviços básicos “Precisamos buscar o equilíbrio das finanças do município, administrar com os pés no chão, pois a tendência é que o repasse do FPM nos próximos meses registre novas quedas.”