Realizada Prova de Conceito dos Sistemas de Estacionamento Rotativo

Foi realizada na tarde de terça-feira (26/01) na Câmara de Vereadores a Prova de Conceito, para a avaliação de conformidade dos sistemas da empresa vencedora do processo licitatório dos serviço de implantação, exploração e administração de estacionamento rotativo no Município de Herval d’Oeste.

A empresa Vencedora é a G2 Empreendimento e Logística Ltda. da cidade de Cornélio Procópio – PR.

Inicialmente o Senhor Jones Alves, Diretor da empresa fez uma breve explanação sobre    a empresa, sua história, suas outras unidades e seus serviços, explicou ainda como será a   divulgação do funcionamento do estacionamento rotativo no município, caso venha a ser contratada.

Na sequência o Senhor Ricardo fez a explanação técnica detalhada do funcionamento da plataforma administrativa e também sobre o funcionamento do aplicativo e fez demonstrações práticas do seu funcionamento. Além de demostrar o atendimento dos requisitos, os representantes da empresa também responderam as consultas, perguntas e dúvidas apresentadas pelos representantes da Comissão e sobre aspectos funcionais e técnicos da solução em avaliação

Para a Avaliação dos sistemas foi nomeada    uma comissão específica com membros da comissão de trânsito municipal que   estudaram e aprovaram o projeto básico do estacionamento rotativo.

Ao Final     foi elaborado um relatório o qual aprovou os sistema apresentados pela empresa.

Para o Diretor de Trânsito, e presidente da Comissão Lorivan Xavier de Almeida, o sistema atende plenamente todos os requisitos do projeto, bem como possui outras funcionalidades importantes que no futuro poderão vir a ser implantadas. Falou ainda que o estacionamento rotativo é um projeto que a tempos vem sendo trabalhado, e que depois de toda a tramitação legal está chegando ao final.

O prefeito Municipal Mauro Martini, falou da importância do projeto, bem como a expectativa, principalmente por parte   do comércio local que   solicitava a implantação   do serviço no município. Falou de toda a tramitação que o projeto teve até chegarmos a esta etapa, e agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho   na condução dos trabalhos.

O prefeito Agradeceu a empresa pela apresentação e deu as boas-vindas ao município, falou que ainda dependemos da tramitação de alguns atos legais   antes da homologação e contratação, mas que tão logo sejam superados estas fases, iniciaremos a implantação.

O senhor Jones Alves agradeceu a administração pela oportunidade, bem como adiantou que   em caso de contratação, a empresa estará iniciando   os procedimentos de implantação e destacou que toda a mão de obra para a operacionalização do sistema será local, desde gerência, supervisão, e monitores, gerando empregos diretos dentro do município.

O Processo segue para a assessoria jurídica para análise e parecer final antes da contratação.