Defesa Civil decreta Situação de Emergência no Município

Os integrantes da Defesa Civil do município estiveram reunidos no final da tarde desta quarta-feira (14), nas dependências do gabinete do prefeito municipal, e definiram em decretar Situação de Emergência devido à situação preocupante por que passam os agricultores hervalenses.

“A partir de agora iremos fazer o levantamento em se tratando de números, pois a olho nu já notamos que os prejuízos são grandes em várias áreas, dentre elas o milho e no gado leiteiro, além do problema com a falta de água em algumas comunidades”, ressaltou o Secretário da Agricultura.

Nesta quarta-feira (14) o secretário esteve visitando algumas comunidades e falando com os agricultores para tomar pé da situação, o que lhe deixou preocupado. “Apesar de sabermos que haverá chuva nos próximos dias, isso não ameniza, pois os prejuízos já aconteceram e nossos agricultores deverão enfrentar problemas com os bancos”, disse  Secretário.

O Prefeito  Municipal que se encontra em viagem à Brasília deverá retornar nesta quinta-feira (15), para começar a se mobilizar em busca de recursos financeiros para os agricultores de Herval d´Oeste junto aos governos Federal e Estadual.