Prefeito confirma que Herval poderá ter Centro de Referência da Assistência Social

“Obra já tem lugar definido para a sua construção”

Com o objetivo de melhorar o atendimento por parte da administração diante da comunidade hervalense que procura a Secretaria de Assistência Social, o prefeito está empenhado na construção de um Centro de Referência que deverá estar localizado nas atuais dependências do Departamento Municipal de Esportes, situado ao lado da Unidos do Herval. A obra está orçada em aproximadamente R$ 200 mil, oriundo através do Fundo de Assistência tendo uma contrapartida de 25% por parte da administração.A construção deste Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) deverá ter início no mês de agosto, segundo informações repassadas pelo prefeito.

No ofício enviado ao secretário da SDR local, Jair Lorensetti, a administração argumenta que “é de extrema necessidade a construção desta obra de 165,30 m² que atenderá famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, idade, etnia, deficiência, entre outras.

Sendo assim, solicito que tal pleito seja posto em apreciação na próxima reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), para posterior aprovação”.A secretária de Assistência Social do município de Herval d´Oeste, Quênia Brinckmann, explicou que depois da construção deste Centro de Referência, “toda a estrutura da pasta será transferida para este local, em especial, o atendimento aos idosos. Deveremos ampliar e melhorar nossa estrutura com os integrantes da terceira idade”.

O município de Herval d´Oeste com uma população de 21.239 habitantes, contando com 7.368 domicílios, no seu aspecto socioeconômico, possui 1.400 famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais, destas, 1.183 famílias tem renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, ou seja, consideras em situação de pobreza ou vulnerabilidade social. Em se tratando do Programa Bolsa-Família, 458 famílias estão sendo beneficiadas.

Julnei Bruno – Assessor de ImprensaPrefeitura Municipal Herval d´Oeste