Sábado (23) terá mais uma edição do projeto “Arte na Praça”

O evento acontece que no último domingo de cada mês na Praça Engenheiro José Olímpio da Rocha, Praça da Rede Ferroviária centro do município de Herval d’ Oeste, acontecerá desta vez no sábado. Conforme a diretora do Departamento de Cultura de Herval d’Oeste, Marinês Gonçalves, a mudança na data deve atrair maior público. “O sábado é um dia da semana que pais e filhos conseguem participar das atividades. Além disso o público que circula pela área central é maior”, destaca. O público é composto por pais, alunos, professores e a comunidade.

As datas são pré-estabelecidas, onde há apresentações culturais como: alunos cantores, instrumentistas, pintores, grupos de dança, artistas amadores, coral, declamadores e violeiros.

O projeto “Arte Na Praça”, foi criado em 2012 para mostrar todo mês o trabalho desenvolvido na Casa da Cultura, onde os alunos que frequentam as oficinas gratuitamente possam mostrar seu talento, também na ocasião acontece brincadeiras para as crianças e apresentações de cantores amadores do município, em como exposição de trabalhos manuais.

O espaço também é utilizado para os talentos locais e regionais. Além de valorizar as manifestações culturais e artísticas da comunidade hervalense resgatando as tradições.

O evento mobiliza as oficinas de dança, música: violão clássico, flauta e teclado e ainda artesanato. Durante o dia haverá também pintura facial e brincadeiras. 

PAULA PATUSSIAssessoria de Imprensa