Casa da Cultura realiza exposição de fotos

Fotografias reunidas pela Casa da Cultura de Herval d’ Oeste e disponibilizada por historiadores, moradores e fotógrafos da região, estão sendo expostas até a próxima terça-feira, dia 26.

Alunos e a comunidade podem visitar a Exposição Fotográfica de Herval d' Oeste das 8h às 11h e neste sábado (23) das 15h às 18h. Durante a exposição o historiador e professor Sergio Martins abordará os momentos históricos da cidade e o escritor Davi Frozza, fará a leitura de suas poesias.

Na quinta-feira (21) as atividades contaram com a participação dos alunos do CME Pequeno Príncipe. “Aproximadamente 50 alunos no turno matutino tiveram a oportunidade de conhecer a história de Herval d' Oeste e apreciar as fotos antigas e assistir slides com fotos de momentos históricos do nosso município”, disse a diretora de Cultura, Marinês Gonçalves.

A exposição aborda o crescimento e desenvolvimento da cidade que teve fundação em 30 de dezembro de 1953. E que junto com as cidades coirmãs de Joaçaba e Luzerna, aceitou a sugestão de unificar a realização do feriado, devido ao aniversário de Joaçaba, que neste ano completa 97 anos.“A exposição foi criada, devido aos professores trabalharem os aniversários das cidades, que comemoram juntas. São separadas pelo Rio do Peixe, mas cresceram e se desenvolvem juntas”, salientou a diretora de Cultura.

A Casa da Cultura de Herval d’ Oeste, fica localizada no prédio da antiga Estação Ferroviária, na Praça Municipal Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha. 

PAULA PATUSSI

Assessoria de Imprensa