Assinada ordem de serviço para mais uma etapa do Saneamento Básico

Foi assinada no dia 22/04, no gabinete do prefeito Nelson Guindani, a Ordem de Serviço para a segunda etapa de implantação da Rede Coletora de Esgoto em Herval d’Oeste. Com investimentos de R$ R$ 3.642.169,32, a obra atenderá  os bairros Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima.

O prefeito Nelson Guindani, disse que a obra causará transtornos, mas melhorará a qualidade de vida da população. “Sabemos da dificuldade que será a implantação da rede assim como aconteceu na primeira etapa, porém, é um investimento necessário, pois será fundamental para um futuro de qualidade de vida de toda a população”, explicou.

Conforme Elisabet Sartori, diretora do Simae, após a conclusão da obra, o município de Herval d’Oeste estará entre os melhores do estado alcançando 75% de cobertura. Com a próxima etapa, onde será assinada ordem de serviço em maio no valor de mais R$ 1,6 milhoes,  o município atingirá 80% de cobertura. “Os Ministérios da Saúde e das Cidades preconizam que 85% da rede coletora na área urbana é considerado universalização do esgotamento sanitário”.

O superintendente da Funasa em Santa Catarina Adenor Piovesan destacou que Herval d’ Oeste se sobressai entre os demais municípios pelo fato de ter sido contemplado com dois projetos de saneamento em um curto período. “Isso demostra a preocupação da administração em buscar investimento para obras que prioritariamente melhorem a saúde e a qualidade de vida de sua população”.

Ruas  Contempladas

Bairro Santo Antônio:

Bairro Nossa Senhora de Fátima:

Atílio Valmorbida – 30 de dezembro – Blumenau – Escadaria – Antônio Machado da Silva – Jacob Jacomel – Luiz Schubert – Beco Zulmira Rodrigues – 13 de Maio – Manoel Ferreira – Marechal Deodoro – Xaxim – Caçador – Joaquim Spiazzi – Antônio Furtado Neto – Francisco Dalapria – Álvaro Câmara – Dario Conrado – Balduino Matevi – Pedro Paludo – Fundos Caçador para Luiz Paulino – Fundos da Álvaro Campos para São Paulo.