I Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Acontece no próximo dia 28/04 (terça-feira) a partir das 13:00 horas no auditório da Secretaria de Saúde a I Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que tem com tema geral O “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades” e objetiva enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário político, propiciando a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as conseqüências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos.

O Evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A conferência municipal constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e do poder público, tem a finalidade de avaliar, deliberar diretrizes visando aperfeiçoar, implementar e consolidar a política da pessoa idosa.