Realizada formação de manipuladores de alimentos que atuam na alimentação escolar

Foi realizada na sexta feira dia 03/02 durante a tarde, uma formação para todas as merendeiras que atuam na rede municipal de ensino de Herval d’Oeste.

A nutricionista Vanessa Clos apresentou tópicos da legislação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e foram analisados os cardápios executados no município, avaliando as possibilidades de substituições, importância de seguir os cardápios planejados, respeito aos hábitos regionais e incentivo aos hábitos alimentares saudáveis.

Também foi apresentado como funciona o processo de compras e licitações pelo Pregoeiro Oficial do município, Rubens Correia que esclareceu dúvidas e reforçou a importância do trabalho das merendeiras no recebimento dos produtos como parte do processo de compras e garantia da qualidade dos alimentos.

De acordo com as respostas das fichas de avaliações da formação, foi um momento produtivo com muitas trocas de experiências, aprendizado e confraternização com as colegas.

Fonte: Vanessa Closs