Prefeitura adquire novo veículo e equipamentos agrícolas

A prefeitura de Herval d’Oeste recebeu na última sexta- feira  um trator e um distribuidor de adubo para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e um veículo para a Secretaria de Saúde.

O novo trator da marca Yanmar Solis de 4 cilindros turbo, tração 4×4, no valor de R$ 97.790,00 possui 90 cavalos de potência e é de fabricação nacional. já o distribuidor de adubo sólido e de calcário com capacidade de no mínimo 6 toneladas da Marca BudnyDCAB 6000 custou R$ 25.000,00

Tanto o Trator como o Distribuidor foram adquiridos através de Convênio com o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Coronel Armando.

Os dois equipamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente em seus serviços diversos e também na prestação de serviços aos produtores rurais do município.

Foi recebido também um novo veículo de passeio modelo HB 20 sedan, no valor de R$ 70.500,00 que será utilizado pela Secretaria de Saúde principalmente para o transporte de pacientes que necessitam se deslocar a outros municípios para   realizar seu tratamento através do TFD – Tratamento Fora do Domicílio.

De acordo com o prefeito Mauro Martini, as aquisições  traduzem investimentos em prol da população Hervalense, com isso a administração municipal, busca dar mais agilidade a prestação de serviços no caso dos equipamentos agrícolas, bem como dar maior comodidade e conforto aos pacientes no momento que necessitam.

O Prefeito salientou ainda que este tipo de tratamento é muito desgastante para os pacientes, que além de enfrentar a estrada ainda precisam passar pelo tratamento em um município distante, e nessas horas, contar com um meio de transporte confortável faz uma enorme diferença.