Prefeito Mauro e Vice Jair visitam Secretários de Estado e Deputados para busca de recursos

Nos dias 09 e 10 de novembro, o Prefeito Mauro Martini; o Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, Jair da Rosa; acompanhados pelo Secretário do Planejamento e Coordenação, Odair Trevisol e pelo Secretário da Assistência Social, Sérgio Moacir do Nascimento, visitaram a Assembleia Legislativa em Florianópolis.

Na oportunidade estiveram em vários Gabinetes dos Deputados Estaduais, protocolando ofícios, na solicitação de emendas parlamentares impositivas para o próximo ano 2022, o prazo para essas entregas é 24 de novembro de 2021. Estes ofícios contemplam solicitações de recursos para a infraestrutura (pavimentação, construção de passeios públicos), e ainda, recursos para a saúde, assistência social, agricultura, educação. A expectativa do Prefeito e Vice é que os recursos aprovados somem valor acima de R$ 2.000.000,00 para o ano de 2022.

Continuando as visitas estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura, conversando com o Secretário, Altair Silva, que sinalizou positivamente o atendimento às reivindicações que são recursos para aquisição de equipamentos para fortalecer a patrulha da Secretaria de Agricultura do município.

Outro compromisso foi junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, para conversar sobre o acordo de cooperação técnica para a implantação do escritório do SINE em Herval d’Oeste, ainda há prazo para início das atividades, sendo que o município deverá disponibilizar o local e um funcionário. Prefeito Mauro, está confiante que será importante para Herval d’Oeste contar com essas atividades que o SINE proporciona.

E ainda foram recebidos pelo Deputado Estadual, Mauro de Nadal, Presidente da Assembleia Legislativa que no momento está respondendo como Governador do Estado.