Prefeito e Vice visitam a FUNASA em Florianópolis

Na recente viagem até a Capital, nos dias 09 e 10 de novembro, o Prefeito Mauro Martini; o Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, Jair da Rosa; acompanhados pelo Secretário do Planejamento e Coordenação, Odair Trevisol e pelo Secretário da Assistência Social, Sérgio Moacir do Nascimento, visitaram a sede da FUNASA em Florianópolis.

A visita foi para alinhar o projeto do saneamento básico dos Bairros Estação Luzerna e Morada do Sol. A SIMAE já apresentou o projeto e está encaminhado na FUNASA. O Projeto abrange uma parte do perímetro urbano de Herval d’Oeste, denominado bairro Morada do Sol, que corresponde a uma área de 0,15 km². A área a ser atendida possui um total de 297 lotes, sendo 253 deles ocupados. Considerando uma taxa de ocupação de 5 hab/lote, teremos uma população inicial de 1.265 habitantes.

Todo o esgoto coletado no bairro Morada do Sol será encaminhado para uma elevatória a ser instalada pelo SIMAE na Rua Nereu Ramos, o qual recalcará o esgoto coletado para o Bairro Estação Luzerna. Na Estação Luzerna, o SIMAE instalará nova elevatória de esgoto, encaminhando os esgotos deste bairro e do Bairro Morada do Sol, para o Município de Luzerna, na Estação de Tratamento de Esgoto do SIMAE, que receberá estes efluentes para o devido tratamento.

Este projeto abrange também uma parte do perímetro urbano de Herval d’Oeste, denominado Bairro Estação Luzerna, que corresponde a uma área de 0,2 km². A área do Bairro Estação Luzerna possui um total de 180 lotes, sendo 138 deles ocupados, e considerando que nesta etapa serão atendidos 143 lotes. Considerando uma taxa de ocupação de 5 hab/lote, teremos uma população inicial de 690 habitantes.

O valor do investimento é de aproximadamente R$ 2.000.000,00, e já está em caixa, aguardando a liberação do projeto pela FUNASA.