Encontro das Mulheres Agricultoras de Herval d’Oeste

No dia 2 de abril ocorreu o evento com mulheres agricultoras, alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O Encontro de Mulheres Agricultoras de Herval d’Oeste aconteceu no Pavilhão da Igreja Matriz, e contou com a participação de mais de 170 mulheres. O evento foi uma forma de comemorar o Dia da Mulher, nossas conquistas ao longo dos anos. Mas também um momento de reflexão, sobre o que precisamos fazer para avançar no debate da igualdade de gênero. Sobre como podemos nos fortalecer mutuamente no dia a dia.

O encontro contou com apresentação cultural da Casa da Cultura, discursos das autoridades convidadas, o Prefeito Mauro Martini; a Presidente do COMDIM, Gabriela Stang e a Extensionista da Epagri, Carla Tumelero; após os discursos e desfeita a mesa, o evento prosseguiu com a palestra da antropóloga da Epagri Rose Mary Gerber, que de uma forma descontraída trouxe uma importante reflexão sobre como podemos superar as desigualdades de gênero que ainda persistem na nossa sociedade, e da importância da auto amorosidade. Também houve eleição da diretoria da Associação de Mulheres Agricultoras de Herval d’Oeste, que coordenará a associação pelos próximos dois anos. Em sequência, show com o mágico e comediante Maurício Dollenz. Para finalizar, foi servido um café. O evento foi avaliado positivamente pelas participantes, que destacaram a forma de trabalho, que trouxe reflexão e humor conjuntamente.

O evento foi realizado pela Epagri, juntamente com a Prefeitura Municipal de Herval d’Oeste, e teve como apoiadores Sicredi, Santagro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.