Asfaltamento na rua Castro Alves é concluído

A empresa Viga Pavimentações e Obras Ltda concluiu os trabalhos de asfaltamento de uma rua muito importante na área central de Herval d´Oeste. Trata-se da Castro Alves, uma reivindicação antiga dos moradores daquela via pública. O trabalho realizado pela empresa Viga é de recapeamento asfáltico num total de 7.062 m², numa parceria financeira conseguida pela administração, junto ao Governo do Estado.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 210 mil, sendo que ao governo estadual cabe o investimento de R$ 150 mil, ficando sob a responsabilidade do município o restante do dinheiro. “Esta é mais uma importante obra que vamos entregar em breve à população, que reside na área central e também nos bairros Santo Antônio e Vila Militar”, disse o prefeito Nelson Guindani. Para que a conclusão seja efetiva, cabe a empresa Viga realizar em breve o trabalho de sinalização da rua Castro Alves.

“Tão logo nós finalizamos a implantação da rede de esgoto sanitário nesta via pública, fizemos o recapeamento da pavimentação do asfalto a quente a exemplo do que estamos fazendo nas demais ruas que nós concluímos o esgoto sanitário. Ainda estão faltando alguns detalhes na questão da pintura horizontal que deverá ser feito oportunamente, porque não é aconselhável a gente fazer a pintura imediatamente após a conclusão da pavimentação, haja vista que ainda podem ficar alguns resíduos de asfalto na rua”, explicou o engenheiro Cleimar Piovesan.

O engenheiro confirmou que problemas foram enfrentados para a realização desta obra, dentre eles o grande número de rochas para a implantação do saneamento básico. “Inclusive em alguns trechos da rua, tivemos que aprofundar até 3 metros para conseguir realizar o serviço, mas agora está tudo resolvido e esperamos que a população faça bom proveito desta obra”, finalizou Cleimar Piovesan.

   
 
 
Fonte: Julnei Bruno