Administração repassa tablets a professores e alunos do Município

No final da manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani, acompanhado da secretária da Educação, Cultura e Esportes, Lourdes Ferreira Brandão, fizeram o repasse dos 500 tablets que foram conseguidos neste mês, junto à Receita Federal (RF) através de doação. Os equipamentos de informativa foram apreendidos pela Receita Federal ao longo do ano em operações de combate ao contrabando e descaminho. Além dos tablets, a administração hervalense também recebeu aproximadamente mil Pen Drivers. Em seu discurso, o prefeito Nelson Guindani fez questão de enaltecer a parceria da RF, por intermédio do delegado Oto Maresch. “Aproveito a oportunidade para agradecer a atitude da Receita Federal, e esperamos conseguir novos equipamentos e produtos apreendidos que irão beneficiar em muito nossos alunos e professores”, argumentou o prefeito.                                  

Já a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Lourdes Ferreira Brandão, disse que este projeto num primeiro momento foi realizado para contemplar as séries iniciais, podendo posteriormente ser ampliado para o 5º ano. “Ficamos muito feliz com a quantia de tablets que conseguimos junto à Receita Federal e já repassamos os equipamentos para os alunos do 6º ano a 8ª série, bem como os alunos do 5º ano de uma turma para cada escola. Estamos beneficiando os professores das séries finais, do 5º ano, gestores escolares e funcionários do administrativo e pedagógico”, salientou Lourdes.                                  

A secretária da Educação reafirma que os ganhos dos professores e especialmente dos alunos será grande, “pois iremos diminuir o volume de papéis que são usados em cada unidade escolar do nosso município. Nós vamos desenvolver durante o ano que um projeto direcionado para as escolas das séries finais e do 5º ano, onde iremos orientar os professores sobre o que e como trabalhar, até porque esse recurso tecnológico vem contribuir com a sala de aula”. Outro objetivo para 2014 dentro da administração hervalense na área da educação, é fazer com que todas as crianças do ensino fundamental tenham acesso a um tablet que é um computador portátil de tamanho pequeno, de fina espessura e com tela sensível ao toque. Ele é um dispositivo prático com uso semelhante a um computador portátil convencional, no entanto, é mais destinado para fins de entretenimento do que para uso profissional.