Procon promove encontro entre operadora Oi e usuários dos serviços de telefonia

Moradores do interior do município e empresas foram convidados para encontro neste dia 15. 

Os moradores das comunidades de Serra Alta, Sede Belém, Barreiros e demais moradores e empresas do interior do município de Herval d’Oeste, que fazem uso de serviços de telefonia fixa, celular e de internet banda larga da empresa OI, poderão buscar soluções nos serviços prestados pela operadora. 

O Procon de Herval d’ Oeste, agendou para o dia 15 de outubro, às 13h30min nas dependências do Clube da Comunidade de Sede Belém reunião com representantes da OI S.A, na oportunidade segundo a Kátia Giacomelli Hack, responsável pelo Procon de Herval d’ Oeste serão discutidos a atual situação dos serviços da empresa bem como soluções de problemas que atingem os consumidores de seus serviços na localidade. “A intenção do Procon é de buscar solução para os serviços oferecidos e que em muitos casos atendidos não são efetivados. Muitos usuários pagam pelo pacote oferecido e não recebem o que contrataram”, explica

Os usuários que queiram encaminhar reclamações de problemas técnicos nestas regiões posteriormente podem assim fazê-lo, munidos de seus documentos pessoais e fatura do telefone fixo. 

“São inúmeras as reclamações que recebemos diariamente e de usuários de todo município, já que há uma defasagem no serviço”, salienta Kátia. “A empresa recebeu muito bem nosso convite e a gerente de atendimento aos Procons do estado e representante da operadora estarão no município expondo as soluções, respondendo as solicitações e aos problemas levantados e quais os caminhos para solucionar as demandas”. 

O encontro deve reunir cerca de 200 pessoas e empresas. O evento é aberto a toda comunidade. A escolha do local segundo Kátia se deve pela falta de cobertura dos serviços e por ser a maior comunidade rural de Herval d’ Oeste. “Para solucionar o problema na cobertura do serviço, o município está disposto a oferecer um espaço para colocação das antenas. E com o encontro proporcionar o diálogo entre as partes, além de a empresa assinar um termo de compromisso, para que as mudanças ocorram. E no documento deve constar o tempo para a realização do serviço, o que será concedido e o que é a vontade comunidade”, ressalta. 

Katia destaca que está a primeira ação no meio oeste. “Pretendemos estender esta ação a outras empresas do setor e a outras áreas que prestam serviços no município”, concluiu. 

O Procon de Herval d’ Oeste realiza cerca de 150 atendimentos ao mês e não tem fila de espera ou demanda reprimida. As principais causas de reclamação dos consumidores estão relacionadas em primeiro lugar em serviços de telefonia fixa e móvel, serviços bancários e à troca de mercadorias.

    

PAULA PATUSSI

Assessoria de Imprensa