Secretaria de Agricultura de HO apresenta novidades em benefício da comunidade

A Secretaria de Agricultura de Herval d’Oeste adquiriu essa semana uma máquina ensiladeira e uma carretinha para transporte de quatro toneladas. No total foram em torno de R$ 20.000,00 investidos para beneficiar os agricultores do município.

Essa ação só foi possível graças a aprovação de uma suplementação orçamentária da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste, já que o município enfrente grave crise financeira e sem isso não seria possível adquirir o maquinário.

Segundo o secretário de agricultura Gilmar Dri, com essa são quatro ensiladeiras trabalhando no interior do município e isso tranqüiliza os agricultores já que atingirá a demanda prevista.

Outra novidade na secretaria de agricultura é com relação às novas instalações, “Essa foi uma promessa de campanha do prefeito Nelson Guindani e minha e hoje podemos afirmar que está cumprida”, afirma Dri. A secretaria passou a atender desde o dia 10 de fevereiro no prédio da prefeitura, ao lado da Câmara de Vereadores. A medida beneficia toda a comunidade, principalmente os agricultores que podem vir a prefeitura para ver documentações e resolver problemas na secretaria de agricultura ao mesmo tempo.