O Município de Herval D’Oeste com o Programa Formação pela Escola.

A partir do mês de outubro estará acontecendo em Herval D’Oeste a primeira capacitação pelo programa Formação pela Escola. São no momento 30 inscritos e as aulas iniciarão no dia 04. 

Formação pela Escola é um programa do FNDE – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – que objetiva informar a população em geral sobre as formas de financiamento da Educação Básica, para que esta, de posse deste conhecimento, possa sugerir e acompanhar a utilização destes recursos e a prestação de contas, contribuindo para uma educação pública de melhor qualidade. 

Este programa oferece cursos de formação continuada, na modalidade à distância. Cada curso/tema (Programa Dinheiro Direto na Escola, Programas de Transporte Escolar, Programas do Livro, Programa de Alimentação Escolar, FUNDEB, Prestação de Contas, PDE Escola) é oferecido em módulos de 40 horas, realizado em aproximadamente 30 dias, com dois encontros presenciais (Presencial Inicial e Presencial Final).  

O módulo de competências básicas é obrigatório a todos os participantes e os demais podem ser escolhidos conforme o interesse.          

Os cursos são totalmente gratuitos, sendo que o cursista tem acesso ao curso através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. O material disponível on line, consta de um caderno de estudo e atividades. É exigindo 100% de freqüência nos encontros presenciais e aprovação nas atividades realizadas a distância. A Prefeitura Municipal, através do seu tutor, irá certificar os concluintes com sucesso.

No processo de aprendizagem os cursistas têm o apoio do tutor nos encontros presenciais e em horários semanais, que serão informados no momento do primeiro encontro presencial.