Camada asfáltica retirada do acesso será reaproveitada pela administração

A empresa SETEP Construções Ltda – de Criciúma – vencedora da licitação pública e a responsável pela recuperação e urbanização do acesso de Herval d´Oeste (trecho BR-282 até o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória) – iniciou os trabalhos no local.

Durante essa semana a empresa retirou parte da camada asfáltica – entre o cemitério e a ponte – para que posteriormente seja utilizada pela administração para outras benfeitorias. O secretário de obras do município, Nivaldo Colusso, afirmou que o asfalto retirado será reaproveitado. "Acredito que possamos viabilizar 4 km de asfalto. Nossa intenção é colocar esse material na via de acesso à comunidade de Canhada Funda. Outra parte está indo direto para garagem para analisarmos onde vamos disponibilizar", afirmou.

Já o prefeito Nelson Guindani (PP) – que acompanha a obra de perto – disse que os transtornos provocados agora pela obra, como via em meia-pista são necessários em função da segurança dos motoristas, mas que o fundamental é que em breve o trecho estará recuperado e todos poderão transitar sem problemas no local. "O prazo para conclusão é de 120 dias. Esperamos que tudo ocorra tranquilamente e que em breve os hervalenses tenham essa obra disponível", destacou ele.