Realizada a 22ª Edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade

O Município de Herval d’ Oeste através da Secretaria de Assistência Social, Departamento de Esportes e Departamento da Cultura, realizou nos dias 13 e 15 de maio de 2018 a  22ª Edição dos  jogos municipais da Terceira Idade.

Os jogos ocorreram em diversas modalidades, sendo Chute a Gol, Arremesso Basquete, Peteca, Bolão, Bocha, Sinuca, Canastra, Dominó, Escopão, Quatrilho, Três Sete, Trilha e Truco, todas elas nos naipes feminino e masculino, totalizando mais de 200 idosos, que fazem parte dos grupos da terceira idade do centro e bairros de HO.

O evento obteve a participação também do SESC e SENAC, proporcionando atividades diversificadas. Os jogos da Terceira Idade tiveram como principal objetivo a interação social do idoso e a sua melhora de qualidade de vida, assim contribuindo para a qualidade física e mental do idoso. Propiciando uma nova perspectiva perante a velhice, gerando um olhar com zelo, inclusão e também o autocuidado.

As equipes parabenizam a todos os atletas que participaram dos jogos e em especial aqueles que atingiram a classificação para a próxima etapa regional e destaca a importância das atividades físicas para o bem-estar do indivíduo, prevenindo e ameninando doenças físicas e psíquicas.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social