Município é contemplado com mais de R$ 8 milhões para obras de saneamento

A  notícia comemorada pela Administração Municipal, foi confirmada  através da portaria nº 808 de 07/12/2011 da  Fundação Nacional  de Saúde, com o nome das cidades contempladas que foi publicada no Diário Oficial da União.

O Prefeito Nelson Guindani, afirmou que a conquista foi através  de busca de recursos , enaltecendo o trabalho de toda a equipe do  do SIMAE, do Setor de planejamento da  Administração   e do engenheiro  Milton Tadashi Shiratori da FUNASA.  "São oito milhões que vão fazer que tenhamos mais de 72 % da cidade com saneamento lembrando que quando assumi a administração tínhamos apenas 17%”, destacou Guindani.

O Secretário de Planejamento Davi Frozza  afirmou   " O  Plano de Saneamento, elaborado em 2010, foi pré-requisito para a inscrição do projeto. Graças a esse trabalho, de toda a equipe do planejamento e a insistência do prefeito em dar atenção a esta questão é que nós conseguimos esses recursos”.

A Diretora do SIMAE Elizabete Sartori  garantiu “nunca ocorreu um investimento tão grande. Esse suporte vai beneficiar ruas, elevatórias, redes e irrigações. Vai ser um salto na qualidade de vida das pessoas. Isso facilita também a questão de pavimentação, já que o município estará atendendo a lei federal sobre o saneamento”, constatou ela.

Os principais bairros beneficiados são São Vicente, Vila Rica, São Jorge e Jardim José Rupp.

Ao todo, dentro do projeto PAC 2 nas ações de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Esgotamento Sanitário/solução estática – serão investidos pelo governo federal R$ 2,7 bilhões em todo Brasil. Em Santa Catarina, o investimento total será de R$ 118 milhões –O prazo para contratação dos projetos de engenharia com vistas a celebrar termo de compromisso, será 29 de fevereiro de 2012 .