Começa o atendimento do OdontoSESC no município

Com o objetivo de disponibilizar um atendimento odontológico focado na promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal, aconteceu nesta quarta-feira (25) a cerimônia de instalação da unidade móvel do OdontoSESC em Herval d Oeste, que está instalado nas dependências da Praça da Rede Ferroviária, na área central.

Durante 50 dias, a população terá a oportunidade de receber atendimento odontológico gratuito, numa parceria do Serviço Social do Comércio (SESC), com a administração municipal, através da Secretaria da Saúde, que disponibilizou profissionais para ajudar nos atendimentos.

Por meio de projetos como o OdontoSESC, que tem como premissas a promoção da saúde e o acesso de suas atividades em prol da população, o SESC amplia as ações educativas em saúde bucal e clínica odontológica, em parceria com o poder público hervalense. Este projeto que é desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC em todo o país, consiste em realizar serviços de odontologia e ações de educação e promoção da saúde bucal em unidades móveis, montadas sobre carretas.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito municipal parabenizou o SESC local pela iniciativa de mais uma vez, juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Herval d Oeste, realizarem um atendimento à contento da população necessitada. “Não poderíamos ficar de fora de uma parceria tão importante como esta, principalmente quando se trata de um atendimento na área da saúde aos nossos munícipes”, resumiu o prefeito.

Julnei Bruno – Assessor de Imprensa Prefeitura MunicipalHerval d Oeste