Empossados os novos conselheiros tutelares de Herval

Tendo por local as dependências da Câmara de Vereadores foram empossados na tarde desta quinta-feira (26), os 5 novos conselheiros tutelares do município. Diante da presença de um grande público e de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tomaram posse os seguintes conselheiros: Cleusa Martini, Ediles Drey de Giacometi, Mário Antônio Marcon, Rosemeri Vargas Latenik e Márcia dos Santos para o período de 3 anos, encerrando os seus respectivos mandatos no mês de abril de 2015. 

A eleição dos novos conselheiros tutelares aconteceu no dia 1º de abril, através do voto direto e secreto, eleição essa que mobilizou a comunidade local, cuja participação atingiu mais de 15% do total de eleitores hervalenses. O vice-prefeito, foi quem empossou os conselheiros devido à viagem do prefeito até Florianópolis para participar de uma reunião com o governador do Estado, Raimundo Colombo onde o assunto principal foi a instalação da Policlínica Regional ainda neste ano em Herval d´Oeste.

Na oportunidade, também foram empossados os 8 membros da Corregedoria, órgão de controle sobre o funcionamento do Conselho Tutelar, além de ter sido repassado pela secretária da Assistência Social, Quênia Brinckmann, o veículo Fiat Uno adquirido num projeto enviado à estatal Celesc e que teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio. 

Aos presentes, O Vice-prefeito destacou a importância do trabalho dos membros do Conselho Tutelar tanto dos que deixaram os cargos, quanto dos que foram empossados. “Ressalto que vocês novos conselheiros tem o aval da comunidade hervalense, porque foram eleitos através do voto. Suas responsabilidades são grandes, mas o fardo será menor com a parceria que terão com nós representantes do executivo, do legislativo e do judiciário”, resumiu.   

Julnei Bruno Assessor de Imprensa – Prefeitura Municipal Herval d´Oeste