Município realiza o 2º Fórum do Plano de Educação

Depois de um trabalho incansável por parte da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes em parceria com a empresa Meta Consultoria em Gestão Educacional, foi aprovado nesta quinta-feira (26), nas dependências do pavilhão da igreja matriz Senhor Bom Jesus, o Plano Municipal de Educação de Herval d´Oeste.  Na oportunidade, representantes de vários educandários se fizeram presentes para acompanhar de perto os 5 eixos temáticos (universalização da educação básica; qualidade do ensino na educação básica; formação humanística, científica e tecnológica; valorização do magistério e gestão e financiamento).  

Usando da palavra, o prefeito municipal ressaltou a importância do encontro, que levou ao conhecimento de todos os presentes, o novo Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos. “Ressalto o trabalho democrático para a elaboração deste documento, que foi construído democraticamente, em consonância com o artigo 214 da Constituição Federal”, disse ele.   

Ao final do evento, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lourdes Brandão, fez a entrega do Anteprojeto de Lei ao prefeito,  para que no próximo bloco de sessões da Câmara, faça o devido encaminhamento aos vereadores para sua discussão e posteriormente votação. 

 Julnei Bruno – Assessor de ImprensaPrefeitura Municipal Herval d´Oeste