Decretada Situação de Emergência no município

Na tarde desta quinta-feira (12), integrantes da Defesa Civil do município de Herval d´Oeste estiveram reunidos nas dependências da prefeitura, onde alguns números foram analisados e posteriormente decretado Situação de Emergência no município, como já aconteceu em outras cidades do Estado, em especial nas regiões Oeste e Meio Oeste.

A partir de agora, mais levantamentos serão realizados para que minuciosamente se possa enviar os dados aos Governos Federal e Estadual, para que futuramente dificuldades a serem enfrentadas pelos suinocultores possam ser diminuídas.

“Queremos dar um pouco de esperança a quem tira da suinocultura o seu sustento”, resume o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Herval d´Oeste, Carlos Jacó Alberti. “Estamos agindo da forma que muitos municípios de Santa Catarina estão fazendo, pois as administrações estão preocupadas com a queda na arrecadação, haja vista a situação porque passa a suinocultura atualmente”.

O prefeito municipal deverá nesta sexta-feira (13), assinar o decreto de Situação de Emergência. Segundo ele, esta é uma forma de pressão por parte dos municípios para que o Governo se conscientize dos problemas que estão sendo enfrentados na suinocultura.

Julnei BrunoAssessor de ImprensaPrefeitura Municipal Herval d´Oeste