Creche do bairro São Jorge está sendo construída

Desde a assinatura da Ordem de Serviço no ano passado, a empresa Andrade Construções Ltda está construindo a creche/escola infantil tipo “B” do programa Pró-infância, em parceria com o Governo Federal. A obra localizada na rua 1º de janeiro no bairro São Jorge, está orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão e terá uma área de 1.118,46 m², onde abrigará 120 crianças no período integral e/ou 240 em turnos vespertino e matutino, com idade de 0 a 6 anos em 8 salas de aula, sendo que o início do atendimento, mobiliário e questões pedagógicas está sendo definido na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Sob a responsabilidade da empresa Andrade Construções nesta obra, estão os serviços preliminares, fundações, estruturas de concreto, paredes e divisórias, esquadrias, vidros, cobertura, impermeabilização, revestimentos interno e externo, pavimentação, soleiras, pintura, entre outros, conforme memoriais descritivos, planilhas orçamentárias e projetos.Segundo a secretária da Educação, Cultura e Esportes de Herval d´Oeste, Lourdes Brandão, a obra será realizada em 6 blocos distintos, sendo administrativo, de serviços, pátio coberto, anfiteatro, parquinho e 3 blocos pedagógicos (creche I e II, creche III e pré-escola e multiuso).

“A partir da nossa reeleição, pretendemos acabar com este sério problema existente no município que é a falta de vagas nas creches”, disse o prefeito Nelson Guindani. Segundo ele, a obra será muito bonita e importante, “pois atenderá a um pedido dos moradores hervalenses, principalmente das mães, que necessitam deixar os seus filhos num lugar seguro enquanto elas estão trabalhando”, concluiu Guindani.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa