Realização do FEMUDA é sucesso

Na semana que passou, durante três dias (12, 13 e 14), tendo por local as dependências do teatro Alfredo Sigwaldt em Joaçaba, aconteceu a 18ª edição do Festival Municipal de Dança (Femuda), promovido pela direção da Escola Cruz e Sousa de Herval d´Oeste, tendo o apoio da administração, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, além dos integrantes da Associação de Pais e Professores (APP). Durante os três dias o teatro esteve lotado, e o público pode acompanhar de perto as apresentações que estavam disputando as premiações (troféus e medalhas). Participaram desta edição do Femuda, dançarinos e dançarinas das cidades de Joaçaba, Luzerna, Ipira, Água Doce e Herval d´Oeste. A comissão julgadora dos três dias, foi composta por: Rafael Hoffelder, Everson Besbatti, Micheli Dalapria Grigollo, Andressa Hauser Sfredo Traiczuk e Júlio Alberguini que deram as notas nas categorias em disputa, ou seja, infantil, infanto-juvenil e juvenil, além das apresentações especiais que não receberam pontuação.

Na quarta-feira (14) aconteceu à “Noite dos Campeões”, onde todos que ficaram em primeiro lugar, puderam novamente subir ao palco e se apresentar ao público e autoridades. Como novidade do FEMUDA 2012, a premiação para a bailarina e o bailarino destaque, bem como a melhor apresentação que conseguiu a maior pontuação dos 5 jurados. Marina Yamaguti do Espaço Dança Superativo de Joaçaba foi eleita a Bailarina Destaque, enquanto que Pedro Pissoti do CME Pequeno Príncipe de Herval d´Oeste e o aluno Ryan do Colégio Conexão de Joaçaba foram escolhidos os Bailarinos Destaques. Já a melhor e maior nota foi para os alunos da Cia. de Dança em Ritmo da cidade de Ipira com a apresentação denominada “A Vila”, numa interpretação sobre o local onde vive o Chaves, seriado apresentado no SBT.

“A cada nova edição deste evento, sentimos que o FEMUDA vem se destacando em toda à nossa região, divulgando a cultura não só da Escola Municipal Cruz e Sousa, mas de todos os educandários que do evento participam”, resume o prefeito hervalense, Nelson Guindani, que ajudou na premiação dos campeões. Guindani fez questão de enaltecer a parceria dos pais e dos professores, “pois sem eles o festival não seria realizado. O sucesso não é só da nossa administração, mas da família denominada Cruz e Sousa”. A diretora do educandário, Claudete Dri se mostrou ao final do FEMUDA, satisfeita, “porque nossos objetivos foram alcançados e novamente o festival foi um sucesso de público e de belíssimas apresentações”.

Julnei Bruno – Assessor de Imprensa