Prefeituras de Herval d’ Oeste, Joaçaba e Luzerna iniciam preparativos para a 42ª Oliejho

A 42ª edição da Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna (Oliejho) foi discutida pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba – FMCE em parceria com as Secretarias de Educação de Herval d’Oeste e Luzerna na tarde da quarta-feira (27). Para este ano, a novidade é que a abertura será realizada pela primeira vez em Herval d’ Oeste, no Ginásio Oscarzão, no dia 30 de setembro às 14h e logo após acontecerá a eleição da Rainha da 42ª OLIEJHO, onde participarão candidatas na faixa etária de 13 a 16 anos.

As disputas acontecem de 26 de setembro a 23 de outubro de 2014 e conta com a participação de cerca 30 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, dos três municípios.

A 42ª OLIEJHO tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo entre as Unidades Escolares e difundir a prática das várias modalidades esportivas, incentivando o surgimento de novos valores e fortalecendo os laços de amizade e camaradagem entre os alunos-atletas e professores.

Durante este período serão disputadas várias modalidades individuais e coletivas nas praças esportivas dos três municípios. Participarão do evento aproximadamente 2.500 alunos-atletas, com idade entre oito e dezoito anos. Serão cinco categorias (pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil) nos naipes masculino e feminino.

CRONOGRAMA 42ª OLIEJHO

DIA DIA SEMANA EVENTO LOCAL
17/09 Quarta-feira Entrega do Termo de Compromisso FMCE
19/09 Sexta-feira Congresso Técnico FMCE