Herval d’Oeste e Joaçaba sediam etapa regional dos JASC

Os membros dos setores de esporte das administrações de Herval d’ Oeste e Joaçaba, estiveram reunidos durante a tarde desta quarta-feira (27), para discutir tecnicamente os locais de competição e o evento de abertura da etapa dos Jogos Regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que acontece no mês de outubro deste ano.

A menos de 100 dias da abertura da 54ª edição JASC – que acontece de 17 a 22 de novembro, os municípios do meio oeste iniciam a organização da etapa Regional Centro-Oeste que acontece entre os dias 17 a 22 de outubro. Herval d’ Oeste sediará neste ano a abertura e competições, já Joaçaba também terá disputas em suas praças esportivas.

Cerca de 35 municípios do meio oeste devem participar das disputas. Haverá a disputa nas modalidades de bocha, bolão, futebol de salão, futebol, basquete, handebol e vôlei. Com exceção do futebol as demais modalidades serão tanto no masculino como feminino. A etapa regional dos JASC deve envolver aproximadamente 2 mil atletas.

O congresso técnico já teve data definida e acontece no dia 02 de outubro em local e horário ainda a serem definidos. A abertura também foi definida para acontecer no dia 17 de outubro, no Ginásio Oscarzão no bairro Vila Rica em Herval d’ Oeste, às 20h. E terá logo após a cerimônia de abertura a realização de uma partida de futsal com equipes femininas.

As escolas dos dois municípios devem ser parceiras oferecendo as estruturas para alojamentos das delegações.

Outros regionais acontecem no Oeste, Leste-Norte e Sul na mesma data. A disputa garante vagas nas modalidades nos JASC que acontecem neste ano em Itajaí.

No início deste mês de agosto, iniciaram as 12 etapas microrregionais, que até meados de setembro deve selecionar as equipes qualificadas para as etapas regionais naquelas modalidades que têm maior demanda de inscrições, casos do futsal, bocha e do vôlei.

Os classificados nas microrregionais nestas modalidades ganham o direito de disputar uma das quatro etapas regionais, em outubro, entre elas a sediada por Herval d’ Oeste e Joaçaba, aí com outras modalidades que entram direto nesta etapa. Por fim, os sobreviventes desta maratona vão participar da 54ª edição dos Jasc, em Itajaí, de 15 a 25 de novembro.

PAULA PATUSSI