Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira (27)

A data de 28 de outubro é reconhecida em todo o Brasil como o Dia do Servidor Público. A administração municipal de Herval d’ Oeste vai antecipar a data comemorativa (conforme Lei Complementar nº 281/2011) e decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) pela passagem do Dia do Servidor Público. 

A terça-feira (28) será da volta as atividades normais. A decisão foi tomada para favorecer o andamento dos trabalhos, antecipando a data. Mas o decreto lembra que a medida não vale para a Secretaria de Educação e Esporte, que já realizou ponto facultativo no Dia do Professor, em 15 de outubro e portanto funcionarão normalmente. 

O expediente nas atividades públicas essenciais e o atendimento das situações de emergência não serão prejudicados pela medida, já que a população terá os serviços assegurados por meio de escalas ou plantões.  

Não será considerado o ponto facultativo para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) Remi Alécio Mascarello, Abrigo Municipal Anjos da Luz e ainda os serviços de coleta de lixo. 

A administração municipal também aproveita para parabenizar a todos os servidores públicos pela passagem da data. 

Saiba quais serviços funcionam: 

Secretaria de Obras Regime de sobreaviso para emergências. Contatos no telefone: 91464372 (Neri – Diretor de Obras) 

Saúde:Atendimento normal na UPA 24h, localizada no final da Avenida Beira Rio, no entroncamento com a Rua Santos Dumont, no bairro São Vicente em Herval d’ Oeste. Telefone: 3522-7432. Demais unidades e setor administrativo fechados  

Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae)Atendimento ao público em sistema de plantão. Telefone: 3551-8200 

Transporte Coletivo:Todas as linhas funcionarão normalmente. Informações adicionais no telefone: 3554-0688 

Coleta de lixo reciclado e orgânico:Atendimento normal.  

Educação: As escolas da rede municipal e estadual de ensino terão aula normal na segunda-feira


PAULA PATUSSI 

Assessoria de Imprensa