Administração Municipal conclui reforma da ponte na Linha Palmeirinha

Nesta semana, a Prefeitura executou obras de reforma da ponte de madeira sobre o Rio Barra Verde em São Bom Jesus da Barra Verde na localidade conhecida como Palmeirinha. A ponte estava deteriorada e não oferecia condições de segurança, já que o local é passagem para o escoamento de uma grande produção agrícola. A ponte possui 20 metros de extensão por 5 de largura e não se enquadrou em um projeto enviado para a Defesa Civil, portanto o município teve que fazer a intervenção e revitalizar a ponte, obra concluída na tarde de quarta-feira (17). Conforme o engenheiro Cleimar Piovesan, a ponte possui pilares de sustentação em concreto. “Refizemos o vigamento e parte do piso que é em madeira. Hoje em dia não é fácil encontrarmos madeira para este tipo de obra. A ponte possui pranchas de 6 cm de espessura e vigas com grande diâmetro para suportar trânsito pesado com caminhões de carga”, disse. “Com a retirada recente de eucaliptos das barrancas do Rio do Peixe, por conta exigência da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), utilizamos a madeira para os pranchões”. Conforme o diretor de Obras, Neri Pereira Duarte, seis funcionários da Secretaria de Obras realizaram o serviço, com o auxílio de máquinas da prefeitura.  “Caminhões e máquinas com até 20 toneladas poderão passar pela ponte com segurança”, garante.

O novo madeiramento de eucalipto e as novas estacas que sustentam a ponte também ampliaram a capacidade de carga. O custo aproximado da obra é de R$ 15 mil, executado com recursos próprios da prefeitura.

Paula Patussi – Assessoria de Imprensa