Estradas do interior recebem melhorias

Durante os últimos dias a Diretoria de Obras executou o patrolamento e uma série de obras de manutenção, reparos e melhorias nas estradas do interior do município. As frentes de trabalho se concentraram nas localidades de Linha Perpétuo Socorro, Nova Estrela, Celso Ramos e Santa Terezinha. Além da Barra Verde, Barreiros, Itororó e Serra Alta. Outras comunidades como Sede Sarandi e Sede Belém, dentre outras receberão melhorias nos próximos dias.

Conforme o diretor de Obras, Neri Pereira Duarte, o município possui cerca de 600km de estradas do interior e 27 comunidades. “Temos duas frentes de trabalho e equipes que se descolocam para as comunidades. Esperamos que os próximos dias encerremos estes trabalhos dando boas condições de trafegabilidade”, disse.

As estradas do município são utilizadas para o escoamento da produção, como o gado de corte, produção leiteira e grãos, em virtude também do trabalho de silagem que deve iniciar nas próximas semana e na qual a prefeitura auxilia os produtores.

O prefeito Nelson Guindani acrescenta que todo o trabalho de melhorias no interior tem sido feito com recursos próprios em um grande esforço da administração para disponibilizar estes investimentos. “Enfrentamos grandes dificuldades nos últimos meses, principalmente a queda na arrecadação. Dentro das possibilidades da administração todas as comunidades serão contempladas”, disse. “A intenção é de proporcionar estradas de qualidade da cidade e interior, já que são elas que absorvem o fluxo da produção agrícola do município”, conclui o prefeito enfatizado que os trabalhos dão suporte ao desenvolvimento do setor.

PAULA PATUSSI