Merendeiras da Ammoc recebem capacitação

Nesta terça-feira (3), durante todo o dia mais de 100 merendeiras da região da Ammoc e também as nutricionistas receberam capacitação promovida pela  Ammoc via Colegiado das Nutricionistas. O curso foi realizado no Auditório da Secretaria de Saúde de Herval d’Oeste. Pela manhã Ângela Abdo Ferreira de Vitória (ES) pós-graduada em Gestão Empresarial e de Pessoas proferiu a palestra “A Arte de Atender” que abordou a habilidade de comunicação na área das profissionais (merendeiras e nutricionistas). Participaram da abertura a  secretária de Educação de Herval d’ Oeste Lourdes Brandão e a nutricionista Vanessa Clos.
O objetivo da capacitação foi fazer com que estas profissionais ao realizarem o seu trabalho se coloquem no lugar das pessoas que estão sendo atendidas por elas. “Isso serve para que se sintam  satisfeitas ao desenvolver o seu papel, pois o trabalho destas profissionais  é muito importante, faz as pessoas felizes e ajuda os alunos no aprendizado.”
Conforme Ângela é preciso que as merendeiras se sintam valorizadas nas atividades que desempenham, pois todas tem uma missão fazem parte das Secretarias de Educação. “O ensino e a aprendizagem passam pelas merendeiras, por isso precisamos trabalhar a sua autoestima, o seu comportamental o tratar as pessoas e a forma como se sentem em relação a isso”. As merendeiras também receberam dicas de etiqueta no trabalho.

Ainda na parte da manhã as merendeiras receberam informações sobre as Boas práticas de higiene, tema abordado pelas nutricionistas Vanessa Clos de Herval d’ Oeste e Cristiane Tressoldi. À  tarde a pauta do encontro contou com a participação dos bombeiros que realizaram um trabalho abordando a questão de segurança, como os primeiros socorros e atitudes em situação de pânico como incêndio. Fechando a capacitação a nutricionista de Capinzal Alessandra Weber falou sobre a nutrição humana, o processo do alimento no corpo humano.   Fonte : Vanessa Clos – Nutricionista