Pavimentações de ruas são retomadas

Nesta semana a empresa Setep Construções S.A de Criciúma retomou os trabalhos de recapeamentos em ruas do Lote 1, que compreende 11 ruas nos bairros Vila Rica e São Vicente em Herval d’ Oeste. A empresa já finalizou o recapeamento das ruas 5 de Maio e Minas Gerais e, deu início aos trabalhos na Rua Dom Pedro I.

Conforme o setor de Planejamento da Prefeitura de Herval d’ Oeste a empresa Viga Pavimentação e Obra Ltda, de Joaçaba responsável pelos Lotes 2 e 3 informou que retomará os trabalhos nesta quinta-feira (29) com previsão de iniciar o recapeamento pela Rua Carlos Gomes, na área central. “Por se tratar apenas de recapeamento com o intuito de recuperar o pavimento retirado para a implantação do esgoto sanitário, o trabalho será rápido pois a ação consiste em colocar uma massa asfáltica sobre o já existente”, informa o engenheiro da Prefeitura de Herval d’ Oeste, Cleimar Piovesan, que responde interinamente pelo Setor de Obras.

Ainda no mês de dezembro, a empresa Viga finalizou as obras de pavimentação de sete ruas no do bairro Jardim José Rupp, que fazem parte do Lote 2 das obras de recapeamento e asfaltamento que acontecem com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Ao todo, o pacote de obras beneficia mais 34 mil metros quadrados das 23 ruas em Herval d’ Oeste.

Nos próximos dias serão executados a construção dos meios fios das ruas já pavimentadas, para que os moradores executem os passeios. Posteriormente será instalada a sinalização vertical e horizontal.

“As ruas estão sendo entregues pelas empresas de forma rápida e levando mais qualidade de vida, comodidade aos moradores e empreendimentos. As obras dão maior segurança, condições de trafegabilidade e promoverão a valorização das residências”, destacou o prefeito de Herval d’ Oeste, Nelson Guindani, salientando que os valores foram captados a Fundo Perdido, através do Governo do Estado e acontece em ruas que já foram contempladas com o saneamento básico. “Não é financiamento, possui baixa contrapartida do município e as benfeitorias não serão cobradas dos confrontantes, concluiu.

As ordens de serviço foram assinadas no início de agosto de 2014. A licitação ocorreu no mês de junho e foi dividida em lotes e com investimentos de aproximadamente R$ 1,8 milhão. O cronograma inicial da obra foi alterado com prorrogação de prazos para as empresas e a previsão para conclusão das obras é até o mês de fevereiro.

Ruas contempladas:

Lote 1 – Empresa responsável SETEP.

Recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Avenida Santos Dumont;

Rua 4 de Fevereiro;

Rua 5 de Maio;

Rua Amândio Sperb;

Rua Dom Pedro I;

Rua Guido Sabei;

Rua João Chiconatto;

Rua João Vacari;

Rua Minas Gerais;

Rua Orlando Vendramini;

Rua São Pedro.

Lote 2 – Empresa responsável VIGA

Recapeamento da Rua André Zeremetta;

Pavimentação em CBUQ da Rua Anna Fiorin;

Pavimentação em CBUQ da Rua Antônio Furtado Neto;

Recapeamento da Rua José Rupp;

Recapeamento da Rua Júlio Dariva;

Pavimentação em CBUQ da Rua Paulo de Brito;

Pavimentação em CBUQ da Travessa Primavera.

Lote 3 – Empresa responsável VIGA

Recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Rua Alvorada;

Rua Blumenau;

Rua Carlos Gomes;

Rua Vitória;

Rua Voluntários da Pátria.

PAULA PATUSSI