Fundação Nova Vida entrega Kit Hospitalar para UPA 24 horas

O presidente da Fundação Nova Vida Joaquim Coelho Lemos e sua equipe técnica fez a entrega na tarde desta quinta-feira (19) de um kit de materiais de hotelaria para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) em Herval d’ Oeste. O kit contem os seguintes donativos destinados á 20 leitos. São 20 cobertores, 20 colchas,60 toalhas de banho, 60 de rosto, algodão cru para forração dos leitos, tecido para confecção de lençóis, fronhas e panos de higienização. Também foram entregues cadeiras de rodas adaptadas para os municípios de Capinzal, Erval Velho e Irani, que também receberam os kits.

O presidente da Fundação destacou que a entidade atende o estado todo, “já entregamos 60 cadeiras de rodas este ano e a carteira de pedidos se mantem sempre entre 300 á 400, nunca baixa deste número e os pedido levam em média sete meses para serem atendidos, mas nos esforçamos ao máximo para atender a todos”. Segundo Lemos, o trabalho está sendo realizado também em outras unidades hospitalares com fins filantrópicos e colabora para a manutenção dos serviços. “Nosso ponto forte também tem sido a doação de cadeiras de rodas totalmente desenvolvida para cada usuários, tentamos dar apoio a todos que mais precisam de ajuda no estado”, destaca.

O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste Leo Mascarello agradeceu ao presidente da Fundação pelas doações. “São muito importantes para a nossa UPA que passa por momentos difíceis e tudo que vier soma positivamente, agora que estreitamentos nosso laços com o presidente da Fundação, com certeza vamos em busca de mais doações, em nome da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste os nosso sinceros agradecimentos.”

O vice-prefeito de Herval d’ Oeste Ricardo Nodari agradeceu os donativos destacando que a Upa enfrenta dificuldades e que com certeza este kit vai ajudar e em muito. Eugenia Bucco diretora da Upa fez questão de agradecer a Fundação Nova Vida pela doação do kit. “Precisamos de apoio a Upa realiza um trabalho regional e toda doação será muito bem vinda”.

Também estiveram presentes os vereadores Clair Tessari – Cabelo , Osni de Ávila e Jucemar Katchor, o secretário de Obras do município Gilmar Dri, a procuradora jurídica do município Katia Hack. Pela Fundação Nova Vida, participaram do evento o diretor administrativo Sálvio da Silva; a fisioterapeuta Denise Lopes. Também presentes representantes de entidades beneficiadas de outros municípios.

A Fundação Nova Vida, instituição pública de direito privado e sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis, é mantida com o apoio do Governo do Estado para desenvolver ações e programas de atendimento social.

Fonte: Joce Pereira